BREVE HISTÓRIA DA UNIFICAÇÃO

Faz bastante tempo, eu publiquei uma série de artigos intitulada “BREVE HISTÓRIA DA UNIFICAÇÃO” no “JORNAL ESPÍRITA” da editora LAKE e no jornal “ABERTURA” da editora LICESPE.

A série foi publicada no “JORNAL ESPÍRITA” de janeiro de 1988 a junho de 1988 e no jornal “ABERTURA” de agosto de 1988 a maio de 1989.

Houve essa mudança de periódico porque o “JORNAL ESPÍRITA”  desistiu de continuar publicando o ensaio e o “ABERTURA” deu continuidade à publicação da série até seu capítulo final.

Em decorrência de mais pesquisa e reflexão, informo que  faz muito tempo que não concordo com várias coisas que escrevi no referido ensaio. A  começar pelo título, pois, hoje, discordo totalmente da idéia de “unificar” o movimento espírita brasileiro.

Infelizmente, vários sites publicaram a “BREVE HISTÓRIA DA UNIFICAÇÃO” sem minha autorização. Sendo que alguns, também sem minha autorização, publicaram a série mudando seu nome para “HISTÓRIA DO ESPIRITISMO NO BRASIL”. Ora, eu nunca pretendi escrever uma história do Espiritismo no Brasil. Outros sites, foram mais além, no campo do desrespeito à produção intelectual alheia, e fizeram algumas modificações no texto original.

Comunico que, futuramente, pretendo publicar uma nova versão do referido ensaio neste blog, sob um novo título.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s